Como uma aromaterapeuta sem olfato carregando um vírus letal, se salvou usando apenas o seu nariz, sete óleos essenciais e um equipamento de ponta!
Você tem olfato? Por um momento, a voz do homem amado me resgata dos infernos delirantes da febre sonolenta. Abro os olhos e vejo desfocada a imagem de suas lindas mãos de regente, abrirem um vidro de óleo essencial. O aroma do patchouli atinge minhas narinas como setas terrosas e graves. Eu vim bem aparelhada de olfato para cruzar essa vida.
– Patchouli, digo a ele antes de desmaiar de novo.
Certamente que não é Covid.
Melhoras rápidas, retorno a minha cidade, para meus brinquedos, prazos a cumprir e trabalhos magníficos. Não melhoro dos pulmões e a doença como as ondas, me abate para que eu me esforce novamente a levantar. Faço teste de covid no dia seguinte. Positivo.
Atônita, procuro a melhor maneira de não espalhar esse vírus, do local do teste até o retorno a minha casa e a coabitação com a minha mãe de 87 anos. Analisando friamente eu havia me transformado numa metralhadora de vírus. Abrindo meus olhos curiosos da ciência, analiso cada movimento meu era responsável pela propagação do vírus. Daqui até ali.
Em casa minha mãe me recebe com um café. Não fiz comentário, mas o café dela estava sem sabor. No dia seguinte coando o meu café matutino, percebo que além de não ter sabor também não tem aroma e no primeiro gole era ainda pior que o da véspera. Foi quando os alarmes internos soaram todos de uma vez!
Chocada, voando, batendo minhas asas chamuscadas pelo frio abro meu armário de tesouros e me lanço sobre meus vidrinhos de óleos essenciais. Abro um a um e nada. Onde está meu olfato? Perplexa, eu disse: sem olfato. Já presenciei muitas pessoas ligadas a aromaterapia terem Covid e não conseguirem recuperar o olfato, até um ano depois.
Então preparo a minha “AROMATERAPIA HARD”, rock pesado. Escolho o maravilhoso difusor da
Vimontti que funciona apenas com água quente e sem eletricidade, na temperatura ideal e igualmente escolho óleos essenciais da pesada. Tomilho, tea tree, alecrim, cipreste, copaíba, palmarosa e o cedro. Foi na intuição, não pensei muito para aquecer as gotas preciosas no réchaud de forma muito lenta. Precisa. Dali em diante me submeteria ininterruptamente a várias sessões, cada uma durando o tempo de resfriamento da água escaldante para morna.
Imagens 1 e 2: Adicionando água quente ao réchaud. Imagem 3: Montando o réchaud. Imagem 4: Adicionando óleos essenciais. Imagem 5: Réchaud em funcionamento.
Na primeira sessão, até que a água esfriasse, eu nada senti.
Na segunda sessão eu me vi levantar da cama e começar a arrumar o quarto.
Na terceira senti as agulhadas de umas notas do tomilho, timol com toda a certeza.
Na quarta sessão, já perto do almoço a minha respiração abriu e eu pude perceber mais variantes dos aromas.
Na quinta sessão consecutiva, eu consegui recuperar o olfato e senti todos os óleos essenciais.
Meu ânimo voltou e eu me coloquei a trabalhar aqui nesse blog. Na mesma hora, recebo um recadinho do meu amado, que me trouxe mais vontade de ficar boa rápido: “a única coisa que de fato nos protege é a Vitamina D, não é curioso que a energia Solar e uma Vitamina da Luz é que nos protege? Esses sintomas de perdas de paladar e Olfato são temporários e pra Você, voláteis. Pronto já era, inspire!”.
Fica a dica para quem estiver acamado com Covid, usei duas gotas de cada um dos óleos essenciais descritos e cinco gotas de copaíba. A melhora foi grande. Houve diminuição de inflamação e os cílios olfativos voltaram para seus lugares, o que sinalizou novamente o olfato de volta. Realmente quem conhece óleos essenciais pode ter uma existência muito mais feliz, pois, mesmo passando por dificuldades, doenças, mazelas emocionais, sim vamos passar, mas por pouco tempo, quase de raspão. Continuaremos bem protegidas por essas gotas de luz!
Inscreva-se para receber novidades:
Inscreva-se para receber
novidades:
Inscreva-se
E receba novidades e promoções:
A MAB – Escola de terapeutas ensina o Método Fitoluz, como a principal técnica de recomendação que utiliza, óleos essenciais, criação de florais para atendimentos seguros e eficazes. Estão disponíveis vários cursos nas mais diversas áreas das terapias integrativas.
MAB – Escola de terapeutas oferece cursos livres EAD nas três áreas holísticas, que abrangem técnicas de recomendação, equilíbrio e diagnose. A escola forma terapeutas de ponta, que a partir das bases fornecidas nas aulas, desenvolvem trabalhos autorais.
Fale Conosco
Contatos
contato@mabescoladeterapeutas.com.br
Suporte
+55 19 9 8238-8110
Linktree
linktr.ee/eusoumariaabramo
MAB – Escola de terapeutas oferece cursos livres EAD nas três áreas holísticas, que abrangem técnicas de recomendação, equilíbrio e diagnose. A escola forma terapeutas de ponta, que a partir das bases fornecidas nas aulas, desenvolvem trabalhos autorais.
Fale Conosco
Contatos
contato@mabescoladeterapeutas.com.br
Suporte
+55 19 9 8238-8110
Linktree
linktr.ee/eusoumariaabramo